Buscar
  • DiD

O terceiro novo logo em 10 anos

A marca inconfundível do YAHOO! dos anos 90 já havia passado por "rebrand" em 2009 e 2013. Agora, redesenhado pela Pentagram, o novo logo de uma das marcas mais emblemáticas dos primórdios da internet passa por mais uma renovação, após a recente aquisição pela Verizon em 2016. "Todas as nossas tentativas de voltar ao logo original ficaram forçadas e artificiais", diz Michael Bierut, da equipe da Pentagram.



Segundo Bierut, do estúdio de design Pentagram, o uso de uma fonte mais animada (Centra No. 2 extra bold) dá à repetição da letra "o" um caráter antropomórfico amigável, borderline. Mas ainda é formal o suficiente para trabalhar em canais de finanças do Yahoo, que são uma grande parte do seu negócio.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Screen Shot 2019-07-30 at 11.55.05.png

(51) 3573 2119 | (51) 9 8423 7533 - claudiofranco@dsenhodesign.com.br

Rua Marquês do Pombal, 783 / 503 - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90540-001

  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle